segunda-feira, 20 de abril de 2009

FENG SHUI


Ah! Essa eu não poderia deixar de publicar!!!

Ano passado, fui convidada pela Sra. Lygia Panocchia (que é minha aluna na Faculdade para a Idade da Razão, a qual sou professora de Feng Shui), para desenvolver um trabalho para um grupo de mulheres de Guarulhos e então eu fiz uma tela de Mandala.

Desta forma, publiquei meu trabalho no livro distribuído "Elas por Elas", e segue o texto abaixo:


Mandalas e Feng Shui


Nosso corpo é nosso templo e nossa casa e local de trabalho são as moradas desse templo.
O Feng Shui, através da Mandala, é uma sabedoria milenar que nos ensina a organizar nossas casas de acordo com o ritmo da natureza, ajudando-nos a criar ambientes que se tornam refúgios de paz e vida.
Mandala vem do sânscrito (idioma antigo da Índia) e signifi ca integração harmônica entre toda a vida que existe no Universo.
Confeccionadas pela professora e consultora de Feng Shui e Paisagismo, Alessandra Proetti,
as Mandalas também estão ligadas a uma forma de pensar e nos ensinam a conviver em
harmonia, com respeito e reverência por todas as formas criadas e transcendentes. “Ela busca o prazer sensorial puro (para os puros, todas as coisas são puras - Bíblia Sagrada), onde nossos sentidos são estimulados pela contemplação a apreciar a Criação em todas as suas formas”, complementa Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário